sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

A Noite Oficial dos OVNIS | MFC 190

A Noite Oficial dos OVNIS | MFC 190

Em Maio de 1986 uma sucessão de eventos nos céus dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás colocaram pânico na população e chamaram a atenção da imprensa em geral. Os eventos tiveram, tal repercussão que fez com que o Exército Brasileiro, até então trabalhando em segredo, viesse à público para explicar para a população a causa dos acontecimentos.Mesmo assim, uma resposta oficial demorou muitos anos para ser divulgada.
Apesar do segredo de Estado, não foi possível esconder as várias luzes que pairavam nos céus brasileiros naquele ano, tendo como testemunhas milhares de pessoas atônitas e confusas sobre uma possível invasão extraterrestre.
A Noite Oficial dos OVNIS é um dos eventos mais importantes na ufologia mundial e causa curiosidade ainda por não ter sido completamente respondido.

Hoje em dia, não é raro encontrar os entusiastas dos OVNIs sendo ridicularizados por suas crenças em extraterrestres. No entanto, enquanto as vozes dos críticos afogam as vozes daqueles que afirmam a existência dos OVNIs legítimos, alguns eventos simplesmente desafiam qualquer explicação racional. Um deles é a Noite dos OVNIs do Brasil, que provavelmente é o incidente mais legítimo relacionado a OVNIs em décadas. Curiosamente, o evento já foi esquecido hoje, apesar da extensa cobertura nacional do incidente nos dias que se seguiram.
A Noite de OVNIs do Brasil aconteceu em 19 de maio de 1986 e envolveu 21 objetos não identificados que foram vistos pelos radares da Força Aérea do país. De acordo com um Redditor que compartilhou um relato do incidente na comunidade on-line, muitas testemunhas observaram objetos misteriosos em diferentes áreas do país, inclusive no Rio de Janeiro e São Paulo. Porém, o interessante sobre a Noite dos OVNIs não era apenas o número de objetos não identificados que foram vistos naquela noite. A reação e a transparência das forças armadas e do governo do Brasil logo após o incidente também foram muito notáveis. Além disso, o suposto envolvimento do governo dos Estados Unidos também conseguiu chamar a atenção dos entusiastas de OVNIs.
Durante a Noite dos OVNIs do Brasil, a Força Aérea do país foi acionada para investigar e, se necessário, engajar os objetos misteriosos. A Força Aérea despachou aeronaves militares para a missão, inclusive o avião Northrop F-5E Tiger II e os caças Dassault Mirages III. Ambas as aeronaves eram capazes de voar a altas velocidades, mas, segundo relatórios da Força Aérea, os OVNIs simplesmente ultrapassaram os combatentes militares. Os objetos não identificados voaram até 40.000 km/h, fazendo-os desaparecer dos radares. Todo o jogo de gato e rato entre a Força Aérea e os misteriosos objetos voadores durou cerca de três horas.
No dia seguinte à Noite dos OVNIs, o secretário da Força Aérea Brasileira, Octávio Julio Moreira Lima, realizou uma conferência de imprensa sobre o incidente. As autoridades falaram sobre a Noite dos OVNIs, inclusive funcionários do governo e vários altos oficiais militares. Curiosamente, as autoridades prometeram ao público que uma investigação seria lançada no incidente e que suas descobertas seriam compartilhadas com todos.
De acordo com relatórios posteriores, no entanto, o governo dos EUA teria se envolvido e a divulgação completa nunca foi divulgada. O que se seguiu foram explicações céticas usuais sobre o que poderia ter acontecido durante a Noite dos OVNIs, tais como avistamentos causados ​​por chuvas de meteoros, relâmpagos, reflexo da Lua cheia ou um problema com o sistema de radar da Força Aérea. Eventualmente, o interesse no incidente desapareceu ao longo dos anos.
O evento misterioso aparece em entrevistas e apresentações de vez em quando. O brigadeiro José Carlos Pereira, uma das vozes mais racionais do país, fez uma observação especial sobre a Noite dos OVNIs em uma entrevista, afirmando que algo de outro mundo poderia realmente ter acontecido naquela noite fatídica. Afinal, aqueles que testemunharam o evento em primeira mão são pilotos da Força Aérea, altamente qualificados e intensamente treinados:
Veja, os radares podem apresentar um eco falso, eles podem ser afetados por muitos fatores diferentes, mas quando temos mais de um radar detectando o mesmo alvo, então temos algo sério o bastante para ser ignorado. Este equipamento opera em diferentes frequências.
Aqui temos a soma de fatos diferentes. Alguém viu algo e o radar também o viu. Esse equipamento não tem nada a ver com os olhos humanos, é um dispositivo eletrônico. Outro par de olhos também viu o mesmo e assim por diante. Então você começa a dar créditos para a ocorrência e a situação se torna mais concreta.
O relatório oficial sobre o incidente pode ter se tornado extremamente elusivo nos anos após o incidente, mas em 2009, os ovniólogos no Brasil conseguiram obter uma cópia da investigação de 1986 e seus resultados através da variação do país da Lei de Liberdade da Informação. Não precisa nem dizer que a conclusão do relatório foi extremamente convincente:
Em face aos fatos observados em quase todos os avistamentos, o Comando apresenta que os fenômenos são sólidos e refletem algum tipo de inteligência, devido à capacidade de rastrear e manter a distância dos observadores, e também voando em formação, embora não necessariamente tripulado.
A Noite dos OVNIs do Brasil é provavelmente o incidente documentado oficialmente de forma mais intensiva, relacionado ao fenômeno dos OVNIs que ocorreu nas últimas décadas. Recentemente, as informações sobre o evento começaram a aparecer on-line, como as gravações de áudio originais dos controladores de tráfego aéreo durante a Noite dos OVNIs, bem como os vídeos da conferência de imprensa de 1986 imediatamente após o incidente.
Noite Oficial dos OVNIs no Brasil
Hoje em dia, não é raro encontrar os entusiastas dos OVNIs sendo ridicularizados por suas crenças em extraterrestres. No entanto, enquanto as vozes dos críticos afogam as vozes daqueles que afirmam a existência dos OVNIs legítimos, alguns eventos simplesmente desafiam qualquer explicação racional. Um deles é a Noite dos OVNIs do Brasil, que provavelmente é o incidente mais legítimo relacionado a OVNIs em décadas. Curiosamente, o evento já foi esquecido hoje, apesar da extensa cobertura nacional do incidente nos dias que se seguiram.
A Noite de OVNIs do Brasil aconteceu em 19 de maio de 1986 e envolveu 21 objetos não identificados que foram vistos pelos radares da Força Aérea do país. De acordo com um Redditor que compartilhou um relato do incidente na comunidade on-line, muitas testemunhas observaram objetos misteriosos em diferentes áreas do país, inclusive no Rio de Janeiro e São Paulo. Porém, o interessante sobre a Noite dos OVNIs não era apenas o número de objetos não identificados que foram vistos naquela noite. A reação e a transparência das forças armadas e do governo do Brasil logo após o incidente também foram muito notáveis. Além disso, o suposto envolvimento do governo dos Estados Unidos também conseguiu chamar a atenção dos entusiastas de OVNIs.
Durante a Noite dos OVNIs do Brasil, a Força Aérea do país foi acionada para investigar e, se necessário, engajar os objetos misteriosos. A Força Aérea despachou aeronaves militares para a missão, inclusive o avião Northrop F-5E Tiger II e os caças Dassault Mirages III. Ambas as aeronaves eram capazes de voar a altas velocidades, mas, segundo relatórios da Força Aérea, os OVNIs simplesmente ultrapassaram os combatentes militares. Os objetos não identificados voaram até 40.000 km/h, fazendo-os desaparecer dos radares. Todo o jogo de gato e rato entre a Força Aérea e os misteriosos objetos voadores durou cerca de três horas.
No dia seguinte à Noite dos OVNIs, o secretário da Força Aérea Brasileira, Octávio Julio Moreira Lima, realizou uma conferência de imprensa sobre o incidente. As autoridades falaram sobre a Noite dos OVNIs, inclusive funcionários do governo e vários altos oficiais militares. Curiosamente, as autoridades prometeram ao público que uma investigação seria lançada no incidente e que suas descobertas seriam compartilhadas com todos.
De acordo com relatórios posteriores, no entanto, o governo dos EUA teria se envolvido e a divulgação completa nunca foi divulgada. O que se seguiu foram explicações céticas usuais sobre o que poderia ter acontecido durante a Noite dos OVNIs, tais como avistamentos causados ​​por chuvas de meteoros, relâmpagos, reflexo da Lua cheia ou um problema com o sistema de radar da Força Aérea. Eventualmente, o interesse no incidente desapareceu ao longo dos anos.
O evento misterioso aparece em entrevistas e apresentações de vez em quando. O brigadeiro José Carlos Pereira, uma das vozes mais racionais do país, fez uma observação especial sobre a Noite dos OVNIs em uma entrevista, afirmando que algo de outro mundo poderia realmente ter acontecido naquela noite fatídica. Afinal, aqueles que testemunharam o evento em primeira mão são pilotos da Força Aérea, altamente qualificados e intensamente treinados:
Veja, os radares podem apresentar um eco falso, eles podem ser afetados por muitos fatores diferentes, mas quando temos mais de um radar detectando o mesmo alvo, então temos algo sério o bastante para ser ignorado. Este equipamento opera em diferentes frequências.
Aqui temos a soma de fatos diferentes. Alguém viu algo e o radar também o viu. Esse equipamento não tem nada a ver com os olhos humanos, é um dispositivo eletrônico. Outro par de olhos também viu o mesmo e assim por diante. Então você começa a dar créditos para a ocorrência e a situação se torna mais concreta.
O relatório oficial sobre o incidente pode ter se tornado extremamente elusivo nos anos após o incidente, mas em 2009, os ovniólogos no Brasil conseguiram obter uma cópia da investigação de 1986 e seus resultados através da variação do país da Lei de Liberdade da Informação. Não precisa nem dizer que a conclusão do relatório foi extremamente convincente:
Em face aos fatos observados em quase todos os avistamentos, o Comando apresenta que os fenômenos são sólidos e refletem algum tipo de inteligência, devido à capacidade de rastrear e manter a distância dos observadores, e também voando em formação, embora não necessariamente tripulado.
A Noite dos OVNIs do Brasil é provavelmente o incidente documentado oficialmente de forma mais intensiva, relacionado ao fenômeno dos OVNIs que ocorreu nas últimas décadas. Recentemente, as informações sobre o evento começaram a aparecer on-line, como as gravações de áudio originais dos controladores de tráfego aéreo durante a Noite dos OVNIs, bem como os vídeos da conferência de imprensa de 1986 imediatamente após o incidente. Um vídeo de 1986 pode ser visto abaixo:
Certamente, o evento conhecido como a Noite Oficial dos OVNIs no Brasil é uma das manifestações mais importantes do fenômeno no mundo, comprovando de forma categórica a existência dos Objetos Voadores Não Identificados. Só quem realmente tem por missão de vida ser cego é que não consegue acreditar naquilo que está mais do que provado

TECNOLOGIA USADAS NO EGITO ANTIGO AINDA SÃO MOTIVOS DE DEBATE



A Grande Pirâmide do Egito continua a levantar teorias convincentes sobre como e porque os antigos egípcios construíram esses monumentos icônicos.
O complexo das pirâmides de Gizé é considerado por muitos como um feito impressionante de engenharia, considerando que o conhecimento da humanidade sobre a construção e a tecnologia disponível para os construtores da época era supostamente primitivo. A maioria das conversas sobre civilizações antigas e antigos astronautas é descartada como especulação pseudocientífica ou fantástica, mas aqueles que acreditam que as pirâmides de Gizé poderiam ter sido construídas usando tecnologia antiga avançada têm argumentos que são muito atraentes para serem ignorados. Na série “Egypt Exposed: The True Origins of Civilisation” (“Egito Exposto: As Verdadeiras Origens da Civilização” – título em tradução livre) da Amazon Prime, uma entrevista com autor belga e palestrante, Robert Bauval, expõe uma história convincente que demonstra o potencial para as pirâmides terem sido construídas usando tecnologia avançada.
No documentário, Bauval coloca as origens de nossa civilização no Egito Antigo e na África, conectando as estrelas e a astrologia às pirâmides, hieróglifos e além.
Bauval descreve uma época em que ele viajou para a Arábia Saudita e depois foi ao museu do Cairo, no Egito. Depois de entrar em uma sala onde o museu mantém as ‘relíquias’ dos construtores das pirâmides, ele viu uma foto e disse:
Egípcios simplesmente não fazem isso.
A fotografia, como alega Bauvall, foi tirada pela Força Aérea Egípcia nos anos 50, “Mostrava uma vista diretamente acima das três pirâmides de Gizé”.
Dúvida é levantada por Robert Bauvall, pois no início dos anos 80 não havia internet e Bauvall ficou “surpreso ao ver uma fotografia aérea”, porque naqueles dias não era comum ver uma, muito menos imagens de satélite.


Bauvall explica que tirou uma foto da imagem de satélite usando sua câmera e revelou a foto usando filme preto e branco.
Na foto, Bauvall disse:
Vi três pirâmides, duas muito grandes, claramente em linha diagonal.
A base da pirâmide é um quadrado e tinha 2 quadrados ao longo da diagonal.
A terceira pirâmide era muito menor e deslocada para o lado leste ou esquerdo.
Questionando o porquê dos construtores de pirâmides terem feito isso, Bauvell explicou que os egiptólogos acreditam que “os reis que construíram pirâmides eram megalomaníacos”.
Em outro documentário da Netflix, “The Pyramid Code” (“O Código da Pirâmide”), arqueólogos e teóricos afirmam que os antigos egípcios vinham até a Grande Pirâmide para obter mais energia saudável.
O teórico Abd’el Hakimawyan explica:
Daquele ponto, você sabe, era energia talvez da terra.
Parece que eles estavam tentando controlar o fluxo dessa energia e usá-la para seus próprios propósitos.
Acredita-se que essa energia tenha sido usada pelos antigos egípcios e outras culturas, como os antigos maias.
Enquanto isso, também houve alegações de que os antigos egípcios revelaram tecnologia avançada em seus hieróglifos.
No canal do YouTube ‘Strange Mysteries‘, o narrador disse:
Hieróglifos retratam os antigos egípcios usando eletricidade com uma lâmpada.
Como poderia a eletricidade [controlada] existir há mais de 4.000 anos?
O narrador acrescenta que dentro do templo de Dendara, “encontram-se algumas figuras hieroglíficas fascinantes na parede, imagens que apontam para o egípcio usando eletricidade.
A lâmpada elétrica não apareceu nos lares americanos até 1879.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Pirâmide de Gizé





A pirâmide de Gizé possui 230m de lado e 146m de altura quando foi construída. Suas paredes possuem inclinações precisas de 51º 51´14”. Seus blocos de pedra são encaixados milimetricamente, sem espaço para passar um mero pedaço de papel. Possuem câmaras e túneis de acesso que não foram escavados, mas sim deixados vazios durante o processo de construção (ou seja, foram planejados antes da construção) e que são elaborados com precisão absoluta. Sabe-se que as pirâmides foram construídas utilizando-se aproximadamente 80% de pedras de calcário rochoso, de pedreiras distantes cerca de 60-80km do Cairo, e que 20% de sua estrutura foi composta de pedras nobres, em especial o Alabastro e o Mármore Negro, trazidas da pedreira de Assuã, localizadas a cerca de 725km de Gizé, através do Nilo.

Cálculos Iniciais

Usando a fórmula do volume de uma pirâmide, temos (B x H )/3 = 2.556.850 m3 de pedra. Não estou levando em consideração as câmaras e túneis dentro da pirâmide, apenas o volume “bruto” dela para fins de orçamento aproximado. A maior parte do volume da pirâmide é construído com blocos inteiros de Calcário Rochoso. O calcário possui densidade 2,8, portanto, temos que o peso estimado de uma pirâmide é 7.159.150 toneladas, dos quais 1.431.830 toneladas (revestimentos e pedras nobres) vieram de Assuã de barco e 5.727.320 toneladas vieram de pedreiras próximas, localizadas a até 80km de distância. Destes blocos de calcário, cerca de 6% em peso é constituído de blocos de 70 toneladas (aproximadamente 5.000 blocos) e teremos de pensar em uma maneira de extraí-los e transportá-los da pedreira até nossa obra.

A primeira coisa que precisamos verificar são as pedreiras de calcário rochoso. Analisando algumas das maiores pedreiras de calcário do Brasil, consegui as seguintes informações: De acordo com a ABRACAL (Associação Brasileira de Produtores de Calcário), uma pedreira de 6 hectares produz cerca de 14.000 toneladas de blocos no tamanho adequado por ano.
Com dois telefonemas para alguns amigos que trabalham no Cairo, consegui a informação que as pedreiras que os “egípcios” utilizaram para obter os blocos (Toura e Maadi) não tinham mais do que 28 hectares somadas (e isso são pedreiras grandes, relativamente falando). Fazendo uma regra de 3 básica, temos uma produção de 65.000 toneladas por ano de blocos.
De posse destes dados, temos que apenas para extrair todas as pedras para montar a Pirâmide, utilizando-se de equipamentos de 2008, levaríamos 82 anos. Uma conta simples que já destrói completamente qualquer hipótese das pirâmides terem sido construídas em 20 anos…

Mas o faraó Del Debbio I tem pressa !!! Queremos construir a pirâmide no mesmo período de tempo alegado pelas lendas. Se um bando de egípcios seminús de 4.000 AC conseguiu, nós vamos conseguir também!

Procurando minas de calcário
Em 2000, a produção total de calcário no estado de São Paulo foi de 3.230.000 toneladas, dos quais apenas 16% nos tamanhos adequados para a construção dos blocos de 2,5 ton mínimos (pouco mais de 516.800 toneladas por ano). Vamos usar TODA a produção de calcário do estado de São Paulo para a construção da minha tumba.

Com TODA a produção de blocos de calcário do estado de São Paulo (que corresponde a cerca de 21% da produção total do Brasil) nas mãos do Faraó Del Debbio I, vamos recalcular o tempo para a construção da Pirâmide:
Com 1.416 toneladas de blocos por dia de produção, precisaremos de 11 anos (4.045 dias) para extrair tudo. Dane-se o estado de São Paulo, o Faraó Del Debbio tem pressa. Temos apenas 20 anos para construir as pirâmides!

Para nossas operações terrestres, usaremos o caminhão 31260E da Volkswagen, o maior e mais poderoso caminhão da linha comercial 2008, que é um dos mais modernos da frota brasileira, capaz de carregar até 31 toneladas por vez. Utilizando-se de guindastes mecanizados do tipo GR 9.000 da Rodomaq, conseguimos colocar um bloco de pedra de 2,5 toneladas dentro do caminhão e ajustá-lo em cerca de 10 minutos, de acordo com o engenheiro responsável.

Um caminhão 31260E carrega até 12 blocos de 2,5 toneladas de cada vez, o que demoraria 120 min para carregá-lo. Supondo uma estrada bem asfaltada, em uma velocidade segura, faríamos o trecho de 80 km em 1h30. Descarregando o caminhão no local da obra e retornando em segurança, todo o processo de ida e volta demoraria 7 horas.

Ao todo, teríamos de carregar 5.383.681 toneladas de pedras em blocos de até 12 toneladas usando nossos caminhões Volkswagen.
Fazendo a divisão de 5.383.681 toneladas por 30 toneladas, temos 179.456 viagens. Levando em conta nossa produção de 1.416 ton por dia, demoraríamos 3.802 dias para fazer todas as viagens (ou 10,5 anos). Para tanto, utilizaríamos uma frota de 30 caminhões (que trabalhariam 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem feriados ou pausas). Não há razão para usarmos mais caminhões, pois estes já estariam trabalhando no limite, já considerados 20% extras para eventuais falhas mecânicas (obrigado pessoal da Brasspress e RodoJumbo pelas informações).
Alguns engenheiros alegaram que estes caminhões trabalhando desta maneira selvagem não durariam 10 anos, então um deles pediu para que ficasse constando que a frota ideal total seria de cerca de 50-60 caminhões, sendo substituída ao longo do tempo.

Os outros 343.640 toneladas em blocos de 70 toneladas seriam um problema. A Granero e outras companhias de transporte que pesquisei carregam até no máximo 60 toneladas indivisíveis em seus veículos e os maiores caminhões da Volvo e Scania carregam apenas 50 toneladas… então teríamos de ir buscar outros caminhões especiais para isso.

Encontramos esta carreta, capaz de carregar até 470 toneladas, mas não achei o nome dela. Para sustentar essa estrutura, a carreta tem 266 pneus, além de outros 30 dos cavalos mecânicos. O veículo tem 93 metros de extensão, 8,70 metros de altura e anda a 5 km/h. Precisamos de uma autorização especial AET e cada viagem pode chegar a custar até R$ 100.000,00

Para carregá-la com os blocos de 70 toneladas (cabem 6 blocos por vez), demoramos cerca de 2h por bloco, ou seja, 12 horas para carregá-la, 16 horas para viajar (totalizando 56 horas por trajeto ida e volta) levando 420 toneladas. Para transportar 343.639 toneladas, precisaremos de 818 viagens, ou seja, 45.808 horas (5,2 anos).

Sabemos que as pedras maiores estão na base da pirâmide, então pelo menos os 5 primeiros anos serão destinados para as pedras de 70 toneladas, então talvez consigamos fazer um “estoque” de pedras de 12 toneladas e 2,5 toneladas para usar no futuro, aumentando assim nossa frota de caminhões 31260E nos primeiros anos e economizando pelo menos uns 3 anos do projeto. Por outro lado, não adianta carregarmos as pedras menores para a pirâmide pois isto atrapalharia o desembarque das supercarretas.

O preço dos materiais, pelas tabelas de 2007, são de aproximadamente 100,00 por tonelada de blocos de calcário e entre 250,00 a 400,00 a tonelada de mármore nobre e alabastro. Mas acho que por ser irmão maçom, eu teria direito a algum desconto. O total estimado, em material apenas, sairia na faixa de 4 bilhões de reais (1% do PIB do Brasil de 2007). Mas isto não inclui nem transporte e nem mão de obra!

Outro dos problemas é como fazer a terraplanagem do terreno. Consultei algumas das empresas de topografia de irmãos e descobri que conseguir um platô que fique PERFEITAMENTE NIVELADO sobre a areia de um deserto é uma tarefa impossível. Pior ainda se planejamos “empurrar” os blocos… o mero deslocamento das pedras já desnivelaria TODO o trabalho executado, e a areia deslocada nunca permitiria um encaixe tão perfeito dos blocos. Ao contrário do que as otoridades querem que vocês acreditem, não basta ir empilhando blocos de pedra sobre a areia, pois com o tempo, a areia cede e toda a estrutura afunda (por exemplo, a torre de Pisa, que nem em areia foi construída). Para se construir em cidades como Santos ou Las Vegas, é necessário consultar engenheiros navais e de estruturas, para indicar as compensações necessárias a serem feitas para se edificar sobre solo tão precário (e estou falando de prédios de 10, 12 andares… a pirâmide tem o equivalente a 49 andares). Em outras palavras, é necessário uma FUNDAÇÂO para manter toda esta estrutura firme (ainda mais que ela não se deslocou um milímetro em 12.500 anos… ops… 6.000 anos).

Muitos teóricos da conspiração (e eu não estou entre eles) afirmam que há uma pirâmide enterrada abaixo da pirâmide, de mesmo tamanho e voltada para baixo, formando um octaedro, para servir como fundação. Isso resolveria nosso problema, mas destruiria de uma vez por todas as teorias de tumba do Faraó e escravos egípcios empurrando blocos… pena que o governo egípcio proíbe qualquer tipo de pesquisa neste sentido, então nunca saberemos a verdade.

De qualquer maneira, os trabalhos de terraplanagem de uma área deste tamanho teriam de ser executados por alguma empresa do porte da Engepar especializada em barragens. O tempo estimado para deixar o terreno preparado para receber a pirâmide girou em torno de 6 meses a 1,5 anos, mas não tive garantias de inclinação de zero graus como na pirâmide. Eu deveria esperar algo em torno de 0,5º a 1,5º de inclinação.

Transporte por rios
Para nossas operações marítimas, vamos usar um dos maiores navios em operações aqui no Brasil, da Hamburg-Süd, chamado “Aliança Brasil PPSO”, com capacidade máxima de 1850 Teus (Teu é uma unidade de medida que representa containers com 20 pés, neste caso, carregados com 14 toneladas), que é um navio com 200m de comprimento, possui mais de 28.000 toneladas de deslocamento e velocidade de 20 nós. Este navio é tão grande que existem apenas 5 em operação neste volume no Porto de Santos (para ter uma idéia de comparação, as caravelas de Cabral carregavam 250 toneladas cada)

As docas do porto de Santos, o maior porto do Brasil, são capazes de carregar em média, 40 containers por hora (ao custo de 70 dolares por container). Um navio do porte do Aliança Brasil demoraria, então, 46 horas para carregar e 20 horas para viajar (em um total de 132 horas entre carregar, viajar, descarregar e voltar). Isso, claro, contando que tivessemos dois portos do tamanho de Santos à nossa disposição.

Carregar 1.431.830 toneladas usando este navio demoraria 55 viagens, ou aproximadamente 310 dias. Menos de um ano. Esta seria a parte mais fácil do projeto.

Faltou um último detalhe. Os blocos das pedreiras são escavados com erro de até 3% em tamanho. Os blocos das pirâmides são PERFEITOS em suas medidas. Eu reclamei com o engenheiro chefe e ele me disse que é possível contratar especialistas para recortar no canteiro da obra com precisão milimétrica, mas este trabalho poderia demorar até cerca de 3 a 12 horas por bloco, para ficar da maneira 100% perfeita que as pirâmides exigem.
Contas rápidas levam ao nosso conhecimento que, para lapidar os cerca de 260.000 blocos das paredes externas, câmaras e túneis, seriam necessários aproximadamente 2.600.000 horas. Com uma equipe de 500 especialistas (ou seja, praticamente todos os especialistas brasileiros), conseguiríamos fazer todo este trabalho em cerca de um ano inteiro. Certamente o faraó Queops tinha especialistas muito melhores que os formados pelo SENAC.

Resolvida a logística de escavações e transporte, vamos colocar os blocos uns sobre os outros:

Precisamos levar todos estes blocos de 70 toneladas, 12 toneladas e 2,5 toneladas até a sua posição na Pirâmide. Sabemos que ela possuía 146m de altura. A hipótese de rampas é ridícula, pois não podemos construir rampas com inclinação maior do que 10%, o que significa que as rampas quando estivéssemos no topo da pirâmide teriam 1,5 quilômetros de comprimento… Uma rampa destas teria 5m x 145m x 1.450m, ou seja, 525.625 metros cúbicos de areia, suficiente para encher 6 maracanãs até a boca de areia. Algum de vocês já foi a um estádio de futebol para ter uma noção de quanta areia é isso?

A maior escavadeira do mundo, a Bagger 288, consegue movimentar 76.445 m3 por dia. Este monstro demoraria uma SEMANA para construir uma rampa como a descrita acima. Supondo, claro, que milagrosamente toda a terra movimentada chegasse ao formato desejado da rampa em um passe de mágica.

Vamos usar guindastes e gruas!
Podemos construir rampas de acesso metálicas para caminhões nos primeiros estágios da pirâmide. Mas com o tempo, eles se tornariam complicados. No primeiro andar, teríamos algo em torno de 53.000 m2 (230×230) para manobrar os caminhões e guindastes GR 9.000, mas certamente precisaríamos usar guindastes para posicionar os blocos da base.
Para posicionar os blocos gigantes de 70 toneladas, usaremos guindastes da Demac ou Lorain (aluguel de 250,00 por hora). Posicionar um bloco de 70 toneladas em um canteiro de obras demora cerca de 2 horas, mas o engenheiro me disse que há erro de até 5% da maneira que escolhi. Podemos medir com sensores de laser (semelhante ao que usam no metrô para alinhar os túneis) mas que mesmo assim o balanço dos guindastes poderia tirar os blocos do prumo. Sugerimos empurrar com um trator, mas a maioria dos tratores empurra até 30 ou 40 toneladas no máximo. Sugeri usarmos nossos peões de obra para empurrar. “Se o faraó conseguiu, eu também consigo” – pensei. E o engenheiro riu na minha cara. Totalmente impraticável.
Pessoas empurrando blocos de pedra na areia fariam no máximo com que elas mesmas afundassem quando começassem a puxar ou empurrar os blocos, sem que ele se movimente. Se usarem troncos para “rolar” as pedras, precisariam pensar em uma maneira de RETIRAR estes troncos debaixo das pedras (embora nenhum botânico que eu contatei conseguisse me indicar uma palmeira que agüentasse 70 toneladas de pressão).

Só para não parecer que eu estou exagerando… 70 toneladas é o peso de 70 fuscas, compactados em um bloco de aproximadamente 2 x 2,5 x 5 m. Se imaginarmos escravos MUITO fortes e marombados, capazes de puxar 200kg cada um, precisaríamos de 350 escravos para puxar cada um destes 5.000 blocos. E estamos falando de PUXAR, porque empurrar é impossível… vamos empilhar 350 homens uns sobre os outros… a última vez que eu verifiquei, dois corpos não ocupavam o mesmo lugar no Plano Material. Então como ajustar a posição milimétrica dos blocos sem empurrá-los?

O segundo problema de empurrar é que isso poderia arrebentar o piso e a terraplanagem. Decidi não me preocupar com estes problemas mundanos e ignorar isto. Concretando o primeiro andar da pirâmide, teríamos uma base forte (desde que ela não cedesse) para continuar subindo.

Resolvido as primeiras etapas da pirâmide, usaremos, então, o modelo de guindaste MC310K12, um dos maiores guindastes em uso aqui no Brasil, para elevar os blocos de 12 e 2,5 toneladas. Ele eleva 12 ton a uma altura de 57,50m, com uma lança de 70m. Com ele, conseguiremos construir até cerca de 50m de altura… só faltam 100m para chegar ao topo.

Neste ponto do percurso, temos um problema, chamado Câmara dos Reis. Há dentro dela uma pedra única de 50 toneladas, de mármore negro vindo de Assuã. Como nenhum guindaste chegaria até a posição onde ela está e as rampas de areia são impraticáveis, optamos por usar um helicóptero militar, mas infelizmente, o maior helicóptero brasileiro, o Baikal, carrega miseráveis 4 toneladas. Mesmo o Mi-26, o maior helicóptero de carga americano, segundo a WFF, carrega apenas 20 toneladas (confesso que isso foi uma surpresa, eu achava que helicopteros carregassem mais peso). Então abandonamos os helicópteros… e aquela história das Pipas do Kentaro levando 11 toneladas me parece cada vez mais história para cético dormir…

Sem helicópteros, tivemos de construir uma rampa, usando estruturas metálicas extra-resistentes combinada com um guindaste na ponta para içar a pedra. Tempo estimado de operação: duas semanas.
Espero que dessa vez eu lembre de colocar um sarcófago DO TAMANHO CERTO, já que o de Quéops é menor do que deveria ser… faraó burro!

Também descobri que existe uma grua nova na Espanha chamada Potain MD1400, a maior grua em atividade na Europa, capaz de elevar pesos a até 200m de altura, flecha de 50m e 30 toneladas de carga. Deve dar, embora a flecha desta grua não é suficiente para chegar no centro da pirâmide, o que força nossos homens a montarem esquemas de cordas para direcionar e posicionar as pedras do Topo.

Pyramidion

Fica faltando uma última pedra, uma réplica da pirâmide com 9m de altura esculpida em uma única peça de mármore negro, chamada Pyramidion, pesando entre 6 e 7 toneladas. Com a grua espanhola, podemos fazer este trabalho sem grandes complicações de engenharia.

Claro que os prazos que eu forneci nesta coluna são para cada uma das etapas separadamente. Quando construirmos a pirâmide, estas etapas terão de entrar dentro de um cronograma de logística: enquanto as pedras são cortadas e transportadas, outros engenheiros e peões estarão responsáveis pela colocação delas no canteiro de obras. Trabalhando sem parar 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem feriados nem descansos (segundo os textos usados como base, os “egipcios” trabalhavam apenas 3 meses por ano), estimamos a construção da Pirâmide com tecnologia de 2008 em cerca de 13 a 14 anos (tabalhando sem parar 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano), a um custo que pode chegar fácil a 18 bilhões de reais. E, como eu sou uma das dez pessoas mais modestas do Planeta (e a modéstia me impede de dizer em qual posição eu estou), terei todo este trabalho e NÃO VOU COLOCAR O MEU NOME EM LUGAR NENHUM da pirâmide.

Faltou lembrar que todo este trabalho é para apenas UMA pirâmide, quando na verdade, o conjunto possui TRÊS pirâmides (então teríamos de multiplicar todo este trabalho por três… ). Eu sempre soube que a história de escravos empurrando pedras era ridícula, mas agradeço ao Mori pelo texto dele das pipas, que me fez ir atrás de empresas de engenharia para ver o quanto, na verdade, é IMPRATICAVEL a teoria dos escravos da tumba do faraó. As pessoas acreditam nela simplesmente porque as otoridades disseram e porque nunca ninguém foi atrás de ver as dimensões envolvidas. De qualquer maneira, fica demonstrado a impossibilidade de cumprir estas metas no prazo e condições descritas pelas otoridades.

Agora… quem construiu as pirâmides e como, ninguém sabe ao certo… mas definitivamente não foram escravos seminús arrastando blocos de pedras rampa acima no deserto ou empinando pipas.


quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Biografia de Nikola Tesla☇

Biografia de Nikola Tesla☇

Nikola Tesla (1856-1943) foi um inventor, austro-húngaro, nascido em Smiljan (Império Austro-húngaro), na atual Croácia, que deixou importantes contribuições para o desenvolvimento das tecnologias mais importantes dos últimos séculos, como da transmissão via rádio, da robótica, do controle remoto, do radar, da física teórica e nuclear e da ciência computacional.

Infância e Formação
Nikola Tesla nasceu na aldeia de Smiljan, durante o Império Austro-húngaro, na atual Croácia, no dia 10 de julho de 1856. Filho de um sacerdote ortodoxo, desde pequeno, foi treinado por seu pai para desenvolver a memória e o raciocínio. Sua mãe era descendente de família de inventores. Durante sua infância dizia que via flashes de luz que apareciam diante de seus olhos.
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                            Vídeo completo!!

Galáxia do Redemoinho

A Galáxia do Redemoinho (M51), localizada a cerca de 27 milhões de anos-luz da Terra.🌌🌌
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segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Estrada de kurakoran de 1300km reconhecida como a 8° maravilha do mundo

Esta é a estrada de Kurakoran de 1.300 km que vai
do Paquistão à China, agora reconhecida como

a 8ª maravilha do mundo.



✅↩🔝🔝❤VÍDEO ANTERIOR ❤📱💻🌐📡

☛💻🖱https://youtu.be/c881YXfJBLg
      (ANNUNAKIS OS DEUSES QUE NOS CRIARAM )

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