terça-feira, 30 de julho de 2019

FBI descobre ‘Frankstein’ e experimentos com humanos em centro de doação de órgãos


Um ex-agente do Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos, o FBI, revelou nesta semana novos detalhes perturbadores a respeito de um centro de doação de órgãos que praticava ações ilegais com corpos de humanos. O Centro de Recursos Biológicos do Arizona virou alvo das autoridades ainda em 2014, por conta de uma investigação de tráfico e venda ilegal de partes do corpo humano.
De acordo com o The Sun, o local voltou a ser assunto depois que pelo menos 33 pessoas entraram na justiça contra o responsável pelo centro de doação. O grupo teria doado corpos de entes queridos para a instituição – que os acolhia sob o pretexto de realizar estudos científicos – e ficado perplexo com as descobertas perturbadoras do que realmente ocorria por lá.
Ex-agente especial do FBI, Mark Cwynar contou durante a declaração dele para o processo judicial ter visto “várias cenas inquietantes”, entre elas “um balde de cabeças, braços e pernas” e “um refrigerador cheio de genitálias masculinas”. Segundo ele, o que mais chamou atenção, no entanto, foi um corpo masculino que tinha uma cabeça de mulher costurada. O “Frankstein da vida real”, como tem sido chamado, foi encontrado pendurado em uma parede. Outros corpos empilhados e cabeças “infectadas” também foram vistos no local.
O Centro de Recursos Biológicos, agora fechado, se especializou em receber corpos para usá-los em pesquisas científicas. Em vez disso, no entanto, vendia partes dos corpos para vários intermediários. Uma lista de preços foi encontrada no local, ainda em 2013, e consta entre as provas que serão analisadas pelo tribunal. Segundo o levantamento, o corpo de um menino sem os ombros ou com a cabeça poderia ser comprado por 2,9 mil dólares, o equivalente a quase R$ 11 mil. O responsável pelo local, Stephen Gore, já foi condenado a pagar mais de R$ 450 mil em compensação pelos crimes cometidos.
A audiência da ação movida pelos familiares que doaram corpos para o local será realizada em 21 de outubro. No processo, eles afirmam que os falecidos não foram tratados com respeito e alegam que foram enganados pela empresa, que prometia usar os corpos para pesquisar doenças e doação de órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Biografia de Nikola Tesla☇

Biografia de Nikola Tesla☇ Nikola Tesla (1856-1943) foi um inventor, austro-húngaro, nascido em Smiljan (Império Austro-húngaro), na atual...